Arábia Saudita
Relatórios continuam a vir. Uma agitação notavelmente semelhante está ocorrendo também na Arábia Saudita, inquestionavelmente, o epicentro do mundo do Islã. Não se poderia esperar o crescimento do cristianismo em Meca, mas está acontecendo. Resumindo um pouco do que ele ouviu, Rosenberg relata que “… os líderes cristãos árabes estimam que havia mais de cem mil sauditas muçulmanos convertidos em 2005, e eles acreditam que os números são ainda maiores hoje.”1 A Arábia Saudita está sendo vivificada pelo Espírito do Senhor. Ela parece estar sendo posicionada para experimentar um crescimento significativo nas próximas décadas.

Iraque
O cristianismo também está avançando discretamente na turbulenta nação iraquiana. Novamente é preciso notar que estes números precedem o surgimento perverso do Estado Islâmico e das consequências da Primavera Árabe. Multidões de cristãos foram martirizados desde que esses números foram originalmente relatados. No entanto, o fato que os muçulmanos se sentiram compelidos a acabar com seu avanço sugere que a influência do cristianismo tem sido crescente nesse país.
“Antes de 2003, altos líderes cristãos iraquianos disseram-me haver apenas cerca de quatrocentos a seiscentos seguidores de Jesus Cristo conhecidos em todo o país, apesar de um número estimado de setecentos e cinquenta mil cristãos nominais em igrejas iraquianas históricas. Até o final de 2008, os líderes cristãos iraquianos estimaram que havia mais de setenta mil iraquianos crentes nascidos de novo “2. Como muitos sabem, a expansão do cristianismo tem sido muito dificultada recentemente no Iraque. Mas não se engane. Esse martírio e brutalidade acabará por dar lugar a mais cristãos na terra uma vez conhecida como Babilônia.

Argélia
Todo o mundo islâmico está sendo sacudido. Já discutimos alguns dos avanços surpreendentes que estão ocorrendo em várias nações árabes. Esses acontecem onde os maiores sinais de avivamento são evidentes. No entanto, em um nível menor, outras nações islâmicas estão também enfrentando uma tremenda agitação dentro de suas fronteiras. Uma delas é a Argélia. Rosenberg narra a recente explosão de crescimento na Argélia, observando que:
“Mais de oitenta mil muçulmanos se tornaram seguidores de Cristo nos últimos anos… O aumento do cristianismo tornou-se tão alarmante para clérigos islâmicos que, em março de 2006, as autoridades argelinas passaram uma lei que proíbe os muçulmanos de se tornarem cristãos ou até mesmo aprenderem sobre o cristianismo, ainda proibindo os cristãos de se reunirem sem uma licença do governo. “3
A Argélia está começando a ganhar vida com o Evangelho como grande parte da África do Norte.

Jordânia
Outra antiga localidade do Oriente Médio onde o cristianismo está começando a criar raízes está ao longo das fronteiras da margem oriental do rio Jordão. A terra islâmica da Jordânia também está experimentando a graça maravilhosa de Jesus. Refletindo sobre o que está ocorrendo neste país, Rosenberg observou o seguinte:
“Deus foi reviver a Igreja da Jordânia nas últimas quatro décadas, e particularmente nos últimos anos. Estimativas conservadoras dizem que o número de crentes no país agora está entre cinco e dez mil. O cabeça de um grande ministério jordaniano, no entanto, acredita que pode haver aproximadamente cinquenta mil crentes no país “.4 A Jordânia também está experimentando a salvação de Jesus Cristo.

Continua no próximo boletim…

Nota:
1Joel C. Rosenberg. Inside the Revival: Good News and Changed Hearts Since 9/11, Tyndale Publishers, 2009, p. 13-14.
2Idem, p. 9.
3Idem, p. 7.
4Idem, p. 11-12.
Fonte: worldrevivalnetwork.blogspot.com.br
Tradução: Pr. Alan Kleber Rocha