Como Pastor, há alguns anos venho alertando a igreja contra práticas pecaminosas e leis iníquas que tramitam no Congresso Nacional. É meu dever mencioná-las à luz das Escrituras porque afrontam a Deus e a Sua Santa Palavra. Caso sejam aprovadas, essas leis serão prejudiciais para a nossa Nação. Na pastoral de hoje, procurarei mencionar pelo menos duas, que julgo principais e dizer por que elas são tão perigosas para as famílias brasileiras.

1. Erotização de nossas crianças

O Governo Federal, através dos Ministérios da Saúde e da Educação, nos últimos anos tem produzido material com imoralidade para ser distribuído aos nossos filhos sob o pretexto de educação sexual. Isso é muito grave, pois aquele que se propôs a fornecer educação a nossos filhos, com o dinheiro que tira de nós via impostos, é hoje quem mais os encaminha para a imoralidade sexual através de suas cartilhas educacionais.

Embora o projeto de cunho doutrinador “escola sem homofobia”, denominado por seus críticos de “kit gay”, tenha sido vetado graças a reação da comunidade religiosa e da ação de políticos conservadores, infelizmente, está sendo usado em escolas da rede pública em diversas regiões do país.

A Bíblia diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Pv 22.6). Deus vai cobrar do atual governo o que ele tem feito na educação de nossas crianças, e nós como cristãos precisamos escolher bem os nossos candidatos porque estes poderão combater a imoralidade sexual ou promover ainda mais a degradação moral de nossos filhos.

2. Incentivo à homossexualidade

Em 2009 o Governo Federal lançou o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O plano era formado por 51 diretrizes que têm o objetivo de influenciar todos os segmentos da sociedade com a filosofia homossexual. Atualmente, o Governo Federal é o maior patrocinador do movimento homossexual no Brasil. Não se engane, pois em nosso Estado a coisa não é diferente. Ou você pensa que a parada gay é mantida pela iniciativa privada?

Em paralelo a estas ações de expansão de incentivo ao homossexualismo, nos últimos treze anos o Governo também trabalhou na aprovação do Projeto de Lei 122/2006, apelidado de “lei da mordaça”, que pretendia criminalizar a discordância ao homossexualismo. Se fosse aprovado, o projeto atentaria contra a liberdade de expressão prevista em nossa constituição permitindo ao Estado punir qualquer indivíduo que demonstrasse discordância quanto à prática homossexual.

Em 2015, o Senado noticiou o arquivamento do PL-122/2006 por atingir o limite de tramitação na Casa (duas legislaturas). Contudo, “… de acordo com a presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senadora Ana Rita (PT-ES), os movimentos sociais não devem se opor ao arquivamento, por considerarem que o projeto acabou estigmatizado com o nome de “PLC 122”, o que poderia atrapalhar o andamento. Segundo Ana Rita, o caminho é um novo projeto, com outro número e melhorias na redação. — A ideia é manter o 122 arquivado e construir uma nova proposta. Uma proposta que, inclusive, atenda melhor o próprio movimento LGBT — explicou”.

Entretanto, A criminalização da homofobia continua na pauta do Congresso Nacional. O PL-122/2006 foi arquivado no Senado, mas a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) vai insistir que o debate do novo Código Penal inclua o assunto.

Por que isso é tão importante? Porque a Bíblia diz: “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável” (Lv 20.13). “Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Rm 2.24-27).

Mas não pensem que esta ideologia pertence somente a um ou dois partidos políticos. Muitos outros que tentam conquistar o seu voto defendem esta e outras práticas pecaminosas. Ou você nunca viu dois homens se beijando na boca durante a propaganda política obrigatória?

Diante desses fatos que atentam contra à Lei de Deus, a família e contra nossas crianças, é dever de cada um dos cristãos:

(1) Orar pelas nossas autoridades.
(2) Orar pelas eleições que se aproximam e votar conscientemente.
(3) Não escolher candidatos que defendem abertamente práticas ou leis contrárias a Bíblia.

Fonte:
Sobre o uso do “kit gay” em escolas da rede pública de ensino: http://www.cacp.org.br/escandalo-kit-gay-ja-esta-nas-escolas-publicas/
Sobre a PL 122/2006: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2015/01/07/projeto-que-criminaliza-homofobia-sera-arquivado
Leia mais sobre o assunto em: http://resistenciaprotestante.blogspot.com.br/2010/09/carta-aos-meus-amigos.html