A CRIAÇÃO do HOMEM (Gênesis 2.1-15)

Mensagem proferida na noite do dia do Senhor, 11.09.2016, pelo Rev. Alan Kleber Rocha – pastor da Igreja Presbiteriana de Aracaju.

“Assim, os céus, e a terra, e todo o seu exército foram acabados. E, havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera.
Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus. Toda planta do campo ainda não estava na terra, e toda erva do campo ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra. Um vapor, porém, subia da terra e regava toda a face da terra. E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, da banda do Oriente, e pôs ali o homem que tinha formado. E o Senhor Deus fez brotar da terra toda árvore agradável à vista e boa para comida, e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal.
E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços. O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro. E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio e a pedra sardônica. E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe. E o nome do terceiro rio é Hidéquel; este é o que vai para a banda do oriente da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.
E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.” (Gênesis 2.1-15)

NO PRINCÍPIO, DEUS CRIOU: UM ESTUDO NO LIVRO DE GÊNESIS

Download MP3
Acompanhe a Série https://goo.gl/g2bJXo
Assine o nosso Canal https://goo.gl/D2vouc
Conheça o nosso Site http://www.iparacaju.org
Curta nossa página no Facebook http://goo.gl/94Uk1I