A Generosidade Hipócrita de Ananias e Safira (Atos 5.1-11)

Mensagem proferida na manhã do dia do Senhor, 06.11.2016, pelo Rev. Alan Kleber Rocha – Pastor da Igreja Presbiteriana de Aracaju.

“Entretanto, certo homem, chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, mas, em acordo com sua mulher, reteve parte do preço e, levando o restante, depositou-o aos pés dos apóstolos. Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus. Ouvindo estas palavras, Ananias caiu e expirou, sobrevindo grande temor a todos os ouvintes. Levantando-se os moços, cobriram-lhe o corpo e, levando-o, o sepultaram.
Quase três horas depois, entrou a mulher de Ananias, não sabendo o que ocorrera. Então, Pedro, dirigindo-se a ela, perguntou-lhe: Dize-me, vendestes por tanto aquela terra? Ela respondeu: Sim, por tanto. Tornou-lhe Pedro: Por que entrastes em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e eles também te levarão. No mesmo instante, caiu ela aos pés de Pedro e expirou. Entrando os moços, acharam-na morta e, levando-a, sepultaram-na junto do marido. E sobreveio grande temor a toda a igreja e a todos quantos ouviram a notícia destes acontecimentos.” (Atos 5.1-11)

ATOS DO CRISTO RESSUSCITADO

Download MP3 https://goo.gl/oJ9Jx1
Acompanhe a Série https://goo.gl/C2aA52
Assine o nosso Canal https://goo.gl/D2vouc
Conheça o nosso Site http://www.iparacaju.org
Curta nossa página no Facebook http://goo.gl/94Uk1I