Uma Palavra ao Sábio (Eclesiastes 10.12-20)

Mensagem proferida na noite do dia do Senhor, 10.07.2016, pelo Rev. Alan Kleber Rocha – pastor da Igreja Presbiteriana de Aracaju.

“Nas palavras do sábio há favor, mas ao tolo os seus lábios devoram. As primeiras palavras da boca do tolo são estultícia, e as últimas, loucura perversa. O estulto multiplica as palavras, ainda que o homem não sabe o que sucederá; e quem lhe manifestará o que será depois dele? O trabalho do tolo o fatiga, pois nem sabe ir à cidade. Ai de ti, ó terra cujo rei é criança e cujos príncipes se banqueteiam já de manhã. Ditosa, tu, ó terra cujo rei é filho de nobres e cujos príncipes se sentam à mesa a seu tempo para refazerem as forças e não para bebedice. Pela muita preguiça desaba o teto, e pela frouxidão das mãos goteja a casa.
O festim faz-se para rir, o vinho alegra a vida, e o dinheiro atende a tudo. Nem no teu pensamento amaldiçoes o rei, nem tampouco no mais interior do teu quarto, o rico; porque as aves dos céus poderiam levar a tua voz, e o que tem asas daria notícia das tuas palavras.” (Eclesiastes 10.12-20)

A VIDA DEBAIXO DO SOL – UM ESTUDO NO LIVRO DE ECLESIASTES

Acompanhe a Série: https://www.youtube.com/playlist?list=PLtZfl3wr8oskXfa_eFDCYzPsHWWTirRGo
Assine o nosso Canal https://goo.gl/D2vouc
Conheça o nosso Site http://www.iparacaju.org
Acompanhe nossa Fan Page http://www.facebook.com/igrejadearacaju
Siga-nos no Instagram https://www.instagram.com/iparacaju/