Carta Informativa
Comunidade Parque das Tribos- Manaus-AM
10 de setembro de 2015.
“O Senhor fez notória a sua salvação; manifestou a sua justiça perante os olhos das nações.” Salmos 98:2

Queridos irmãos,
Que a alegria da salvação esteja presente sempre em nosso coração!
Retornei à cidade de Manaus em meados de junho com o coração feliz pelo tempo em Aracaju com a família e com os irmãos. As palavras de encorajamento e o apoio da igreja foram e tem sido de grande importância nesta caminhada, pois sei que não estou sozinha, conto com a presença constante do Senhor Jesus e com as constantes orações dos amados irmãos.

Foi um momento feliz retornar a comunidade, estava com saudade das pessoas e das atividades já desempenhadas naquele local. Fiquei feliz com a recepção, meu coração se encheu de alegria por sentir que também o ânimo deles em me receber.
Infelizmente, fui percebendo após alguns dias que, intenções políticas e a situação de domínio antes já existentes, estavam mais expostas nas relações entre os líderes e os moradores.

Durante o meu período em Aracaju, uma “escolinha”, comandada por uma das líderes sociais foi formada e eu me prontifiquei a apoiá-la, no entanto, após saber que a mesma estava cobrando valores para o funcionamento dessa escola, resolvemos em equipe, que o meu afastamento seria o mais adequado até que tivéssemos o nosso próprio espaço.

Inicialmente fiquei triste com esse acontecimento, mas, crendo que o Senhor tem tudo sob controle, descansei e continuei indo durante a semana para visitas e então é que três mães de algumas das crianças aceitaram o convite para um tempo de estudo da Palavra de Deus em suas casas no período da manhã durante a semana. Em tudo podemos enxergar a condução de Deus em todos os acontecimentos e cabe a nós descansar Nele.
A programação com as crianças nos sábados de tarde e nos domingos, na escola dominical, foram mantidas.
Nos dias 23 e 24 de julho, realizamos uma viagem com alguns irmãos do Parque das Tribos para uma comunidade chamada Rouxinol, onde mora a família de um casal de irmãos indígenas chamados Santiago e Joana. Foi uma experiência e tanto! Além de fazer farinha (um trabalho muito árduo) com eles, realizamos um culto evangelístico de noite apenas sob a luz de velas e estrelas. As pessoas vieram de canoa para escutar a Palavra de Deus.

Nesta última semana, viajamos para a cidade de Santa Isabel do Rio Negro, que localiza-se a 781 km de barco da cidade de Manaus. Tive a alegria de participar junto com a equipe da CBMI (Capacitação Bíblica e Missionária Indígena) de uma capacitação para professores indígenas que trabalham com crianças. Foi um momento especial, onde não só pude compartilhar algumas experiências nesta área mas aprender muito mais da realidade nas comunidades indígenas.

Após esse período da capacitação, foi iniciado o Congresso Regional do CONPLEI (Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas) onde a Palavra de Deus é pregada manhã, tarde e noite e são realizados diversos momentos de evangelização, pois vários indígenas não crentes de diversas etnias também participam do encontro.

Louvo a Deus por ter participado desses momentos, pois foi uma experiência que me trouxe ainda mais a grandeza do poder de Deus nos criando da mesma forma e ao mesmo tempo tão diferentes. Jesus comprou com seu sangue raças, tribos, povos, línguas e nações, cada um com suas particularidades que englobam visões de mundo distantes do nosso.
Ao mesmo tempo que apreciamos essa maravilhosa diversidade, meu coração entristeceu por ver que tantas pessoas, tantas crianças não entendiam, nem compreendiam em sua língua a mensagem de salvação do nosso Senhor Jesus. Oremos meus irmãos por essas etnias aqui do nosso país que ainda não conhecem a Palavra de Deus.

Motivos de Louvor:
Pelo fiel apoio da Igreja
Pela jovem Jéssica, da própria comunidade, que tem se empenhado a me ajudar nas programações com as crianças.
Pela constante proteção do Senhor nas viagens realizadas pelo rio e nos momentos que estamos na comunidade.

Pedidos de oração:
Pela conversão dos líderes da comunidade Parque das Tribos.
Pela conversão das crianças e suas famílias.
Pelas mulheres que estão estudando a Bíblia, que continuem firmes e animadas.
Que o Senhor continue dando-me saúde, ânimo e perseverança nesta caminhada.

Em Cristo,
Alessandra Araújo Dávila