Todas as Pastorais

Igreja Presbiteriana de Aracaju

Ultima Pastoral 👇🏽

Um chamado para

 preservar os cultos vespertinos “Por que você vai à igreja duas vezes aos domingos? Uma vez não é o suficiente?” Como a prática de comparecer ao culto duas vezes no domingo passa por tempos difíceis, esta é uma pergunta que é frequentemente feita aos cristãos reformados. Muitas pessoas em nossa cultura acham incrível que alguém realmente queira ir à igreja de

Leia na íntegra »

O Papel da Igreja na Eleição de Oficiais

– Suas Bases Bíblicas e Constitucionais – Supremo Concílio da IPB 2022, Cuiabá/MT Quando reunida em Assembleia para eleger seus presbíteros e diáconos, a Igreja de Cristo tem uma grande responsabilidade diante de Deus e um grande compromisso com o bem espiritual da comunidade. No próximo domingo, realizaremos mais uma eleição para escolha de oficiais. De modo que, algumas orientações

Leia na íntegra »

Série – Governo Bíblico Presbiteriano

O que é um Presbítero? E, promovendo-lhes, em cada igreja, a eleição de presbíteros, depois de orar com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido (Atos 14:23). Por esta causa, te deixei em Creta, para que pusesses em ordem as coisas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi (Tito 1:5). O que a Bíblia

Leia na íntegra »

Série – Governo Bíblico Presbiteriano

O perfil bíblico para o líder espiritual Introdução Nossos dias testemunham uma grande crise de liderança em variados setores da sociedade. Essa crise atinge até a igreja de Cristo e as ocasiões de escolha de pessoas para o exercício da liderança são, geralmente, marcados por grandes confusões. Em sua graça Deus nos providencia auxílio nas Escrituras. Em primeiro lugar, a

Leia na íntegra »

O SENHOR é a minha porção

Salmo 16 Leia o Salmo 16 Este salmo é um apelo por libertação, mas ao mesmo tempo está impregnado de grande confiança e esperança. Como uma oração oferecida em nome do Senhor Jesus, não devemos nos surpreender com o peso da glória contida no Salmo 16. Divisão do Salmo Nosso salmo pode ser dividido em três seções: Verso 1. A

Leia na íntegra »

Cidadania Pactual

Salmo 15 Quem pode ser considerado amigo de Deus? A questão é uma das mais importantes que podem ser colocadas nesta vida. A resposta requer desenvolvimento, mas um resumo preciso exige que nos lembremos de que um homem só é amigo de Deus quando é amigo do caráter e dos atributos de Deus. Quem mora no monte sagrado não mora

Leia na íntegra »

Ateísmo Prático

Salmo 14 Assim como a guarda da aliança começa no coração, a quebra da aliança também começa nele. Os cristãos são frequentemente exercitados por demonstrações de ateísmo aberto, quando deveríamos estar mais preocupados com a existência do ateísmo prático nos corações dos membros do povo pactual. O tolo diz em seu coração que não há Deus. Com sua boca, ele

Leia na íntegra »

Lamento, Oração e Louvor

Aprendendo os Salmos com Fé Salmo 13 Na linguagem do antigo provérbio, os problemas chegam a cavalo, mas vão embora a pé. O Salmo 13 foi escrito em meio a problemas que chegaram ao ponto do desespero, e por essa razão, nos dá um padrão ou exemplo a seguir em circunstâncias semelhantes: Ao mestre de canto. Salmo de Davi 1.

Leia na íntegra »

Quando o Perverso se Exalta

Salmo 12 Toda a Palavra de Deus é, naturalmente, proveitosa e aplicável às nossas vidas. Mas este salmo é particularmente relevante para a nossa condição contemporânea e merece nossa cuidadosa atenção. O grande escritor puritano William Gurnall disse uma vez que, assim como uma torneira pode esvaziar um barril inteiro de vinho, uma promessa pode obter para nós todas as

Leia na íntegra »

Escolha um de nossos canais de comunicação e entre em contato conosco

Fale Conosco

Escolha um de nossos canais de comunicação e entre em contato conosco

Fale conosco

Sobre Nós

Organizada no dia 13 de dezembro de 1901, a Igreja Presbiteriana de Aracaju (IPA) faz parte de uma federação de igrejas denominada Igreja Presbiteriana do Brasil, estabelecida em nosso país desde 1859 (162 anos)…

Contato

Copyright © 2024 Igreja Presbiteriana de Aracaju