Depois de João ter sido preso, foi Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho de Deus, dizendo: O tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho (Marcos 1.14 e 15)

A Palavra de Deus nos ensina que o ministério terreno de Jesus se caracterizou pela pregação do Evangelho de Deus. O seu principal objetivo foi o de anunciar que através da sua vinda a este mundo, o Reino de Deus havia chegado aos homens, e que através da sua morte e sacrifício na cruz do Calvário, ele salvaria o seu povo dos pecados deles.

Esta passagem nos ensina que a sua pregação, o anúncio do seu Evangelho, consiste em duas coisas que Deus exige do homem, a fim de que ele venha a ser aceito como um cidadão do Reino dos Céus.

(1) A primeira delas é o arrependimento. Arrependimento dos seus pecados, da sua desobediência a lei de Deus, da maldade do seu coração.

(2) A segunda é a fé. Só podemos fazer parte do Reino de Deus, através da fé no Evangelho salvador e libertador de Jesus Cristo, a confiança plena e total em Jesus, sabendo que somente ele pode nos salvar dos nossos pecados e de uma punição eterna no inferno.

Perceba que a oferta do Evangelho não se resume em bens ou prosperidade, ou até mesmo em felicidade nesta vida, como muitos erroneamente afirmam, mas em algo superior e mais valioso para o homem – a salvação da sua alma. Pois, de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma? Será que neste mundo existe algo mais importante do que a nossa própria vida?
Preste bem atenção às palavras de Jesus:

Não acumuleis, portanto, para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, ai estará também o teu coração (Mt 6.19-21).

Nisto consiste a mensagem do Evangelho. A sua oferta é oferecida a todos os homens, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus (Rm 3.23). Entretanto, só abraçam eternamente a salvação, aqueles que se arrependem e recebem a Cristo pela fé, não confiando em suas próprias forças, mas rendendo-se inteiramente a Jesus, depositando somente nele a sua confiança, e reconhecendo o seu poder para perdoar e salvar os pecadores.

Portanto, arrependa-se dos seus pecados e creia nas Boas-Novas do Evangelho! Volte-se para Deus e clame a Ele por misericórdia e perdão. Creia em Cristo ainda hoje e seja salvo para todo o sempre.

Pr. Alan Kleber