“Grande Deus, o teu louvor

Hoje, unidos, entoamos;

Teu excelso e doce amor

Com os anjos celebramos.

E em adoração a ti

Vimos bendizer-te aqui.” (Hinário Novo Cântico, N. 08)

Todos os dias, o mundo e seus valores nos convidam a diversas formas de adoração. Mamon nos chama a servir o nosso dinheiro, os deuses do futebol nos convocam para suas arenas, nosso coração nos diz que nós devemos ser o centro das nossas vidas. Passeios, praia, cinema, amigos, tudo isso tenta desviar o nosso foco. Note que os ídolos do nosso coração e do nosso tempo estão mais próximos do que podemos imaginar.

O convite ou chamado do Senhor para a adoração tem por objetivo nos afastar de todas as outras formas de adoração, a fim de que voltemos nossa mente e coração ao Deus de toda a glória. Podemos estar preocupados, estressados ou cansados de uma semana de muita luta, mas, quando ouvimos no Dia do Senhor: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR” (Sl 122.1), nossos pés param juntos às portas da Jerusalém celestial, e nos lembramos que não somos deste mundo.

O chamado à adoração convida você̂ a desligar-se de todas as coisas debaixo do sol, e entrar solene e alegremente no alto privilegio da adoração. Deus mesmo, através do seu ministro, chama você̂ a dar-lhe a gloria que é devida ao seu nome. Leia cuidadosamente estas belas palavras do chamado à adoração:

“Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores. Cantai louvores ao SENHOR, que habita em Sião; proclamai entre os povos os seus feitos” (Sl 9.1, 2 e 11).

Portanto, regozije-se no fato de que seu Criador e Redentor chamou você e a sua família para unir-se à Igreja de Cristo, no mais alto chamado para aqueles que foram criados à sua imagem e salvos por sua graça.

“Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade” (Sl 29.2)

Em Cristo, Mediador da nossa adoração

Pr. Alan Kleber