A cada ano novo que se inicia, o Senhor nos revela suas misericórdias. Ele também nos mostra que sempre teremos muito mais motivos para agradecer do que para reclamar.

Na verdade, a parte principal da nossa gratidão começa com a oração, este meio de graça maravilhoso pelo qual revelamos nossa total dependência do Deus em humildade e confiança.

Anos atrás, escrevi algumas resoluções propondo a nossa igreja que firmássemos um compromisso Coram Deo (diante de Deus)para um novo ano. É tempo de repensarmos se fizemos tudo o que um dia prometemos, ou se 2020 se mostra oportuno para renovarmos nossa aliança com Cristo.

(1) Prometo, com a toda a minha alma e força, fazer tudo para a Glória de Deus. Este será meu principal alvo, por Ele gastarei todo meu tempo, recursos, dons e talentos. Adorarei e bendirei ao Senhor em todo o tempo. Minha missão será: Fazer discípulos de todas as nações, indo por todo o mundo e testemunhando as Boas-Novas do Evangelho a toda a criatura.

(2) Prometo, servir a Cristo, meu Senhor e Salvador, com amor, fidelidade e retidão. Seu Reino será o meu país, Sua Palavra a minha única regra de fé e prática, Seu sangue minha verdadeira bebida, Sua carne minha verdadeira comida, Sua promessa a minha esperança de um Novo Céu e uma Nova Terra. 

(3) Prometo, usar com maior diligência os meios de graça pelos quais o Senhor Jesus Cristo comunica as suas mais ricas bênçãos para o seu povo. Tomarei toda a armadura de Deus a fim de poder resistir a todas as ciladas do Diabo, mortificando a carne e suas paixões, sendo santo assim como Ele é santo.

(4) Prometo, ler a Bíblia toda durante o ano, estudar, meditar, refletir e decorar seus ensinos. A Palavra de Deus será lâmpada para o meu pé e luz para o meu caminho. Com auxílio e iluminação do Santo Espírito buscarei a Cristo, razão de ser de toda Escritura;  a perfeita Lei do Senhor que restaura a minha alma, o testemunho fiel que me dá sabedoria, o justo preceito que alegra meu coração, o puro mandamento que ilumina meus olhos, o mais doce mel que sacia minha fome espiritual.   

(5) Prometo, que a oração terá um lugar todo especial na minha vida cristã. Neste novo ano, prometo orar mais. Orarei sozinho, com minha família e com meus irmãos nas reuniões da igreja. Orarei pelos que sofrem, pelos perseguidos por causa da justiça, por meu país e minhas autoridades. A oração será para mim a primeira e não a última atitude que tomarei todos os dias, quando acordar e perceber que o Senhor é bom, e somente por isso eu continuo vivo por Sua graça e misericórdia.

(6) Prometo, fazer da igreja o melhor lugar deste mundo, para mim e para minha família. Direi não ao envolvimento e amizade com o mundo. Não seguirei o conselho dos ímpios, não me deterei no caminho dos pecadores e nem me assentarei à roda dos escarnecedores. O meu prazer estará na Lei do Senhor e em permanecer na congregação dos justos. Amarei e servirei a Cristo e sua igreja, amarei e honrarei o Santo Dia do Senhor e Seu culto. Prometo ser diligente e zeloso, chegar sempre no horário, participar e apoiar todas as programações da igreja, transmitir com minha boca graça aos que ouvem, amar o bem e desprezar o mal.

(7) Finalmente, prometo viver pela graça somente. Lembrarei que acima de tudo devo dar graças, porque essa é a vontade de Deus para mim. Não darei um passo sequer, não tentarei cumprir qualquer uma dessas resoluções, confiando em meu próprio braço, antes descansarei e dependerei inteiramente do Senhor. Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas. A Ele pois, a glória eternamente, amém!

Maranata!

Pr. Alan Kleber