A Sociedade Civilizadamente Violenta de Lameque (Gênesis 4.17-26)

Mensagem proferida na noite do dia do Senhor, 13.11.2016, pelo Rev. Alan Kleber Rocha – pastor da Igreja Presbiteriana de Aracaju.

“E coabitou Caim com sua mulher; ela concebeu e deu à luz a Enoque. Caim edificou uma cidade e lhe chamou Enoque, o nome de seu filho. A Enoque nasceu-lhe Irade; Irade gerou a Meujael, Meujael, a Metusael, e Metusael, a Lameque. Lameque tomou para si duas esposas: o nome de uma era Ada, a outra se chamava Zilá.
Ada deu à luz a Jabal; este foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado. O nome de seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta. Zilá, por sua vez, deu à luz a Tubalcaim, artífice de todo instrumento cortante, de bronze e de ferro; a irmã de Tubalcaim foi Naamá. E disse Lameque às suas esposas: Ada e Zilá, ouvi-me; vós, mulheres de Lameque, escutai o que passo a dizer-vos: Matei um homem porque ele me feriu; e um rapaz porque me pisou. Sete vezes se tomará vingança de Caim, de Lameque, porém, setenta vezes sete. Tornou Adão a coabitar com sua mulher; e ela deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Sete; porque, disse ela, Deus me concedeu outro descendente em lugar de Abel, que Caim matou. A Sete nasceu-lhe também um filho, ao qual pôs o nome de Enos; daí se começou a invocar o nome do SENHOR.” (Gênesis 4.17-26)

NO PRINCÍPIO, DEUS CRIOU: UM ESTUDO NO LIVRO DE GÊNESIS

Download MP3 https://goo.gl/CqTLVq
Acompanhe a Série https://goo.gl/g2bJXo
Assine o nosso Canal https://goo.gl/D2vouc
Conheça o nosso Site http://www.iparacaju.org
Curta nossa página no Facebook http://goo.gl/94Uk1I