Você sabe por que Deus o criou? O Breve Catecismo lhe responderia o seguinte: “Deus criou você para adorá-lo e alegrar-se nele para sempre”. Mas de onde vem este ensino? Aonde encontramos estas coisas? Na Bíblia, a Palavra de Deus. A Bíblia nos ensina o propósito pelo qual eu e você fomos criados. E nos ensina ainda mais: o que o homem precisa crer a respeito de Deus, e o dever que Deus exige do homem.

Perceba então, como a Bíblia é importante para nós. Através dela aprendemos muitas coisas:

1) Somos exortados por Deus a praticar a justiça, amar a misericórdia e andarmos humildemente com o nosso Criador (Mq 6.8). 

Esta é a vontade de Deus. Contudo, o pecado desviou o nosso foco dessas obrigações. Eis a razão pela qual não é difícil percebermos em nossos dias a multiplicação da injustiça, da impiedade, da falta de amor a Deus e também da falta de amor entre os homens. Eles preferem seguir os desejos de seu próprio coração, não amando mais a Deus e ao seu próximo, antes, porém, praticam os “… homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias” (Mt 15.19). Jesus Cristo nos diz que por causa do pecado “… estas coisas contaminam o

[coração]

do homem”, fazendo com que este se esqueça de andar humildemente com seu Deus. Isso atinge todos os homens. Ricos e pobres, velhos e crianças, negros e brancos. Não importa quem seja todos nós necessitamos atender as exortações da Palavra de Deus.

2) E justamente por isso, a Bíblia nos ensina que foram registrados todos acontecimentos relacionados ao Senhor Jesus. 

Tudo o que Deus revelou em sua Palavra foi necessário para que crêssemos que “… Jesus é o Cristo, o Filho de Deus” (Jo 20.31), a fim de que, crendo nele, tenhamos vida em seu nome. Jesus veio a este mundo para nos devolver o verdadeiro sentido pelo qual nós fomos criados por Deus. Por sua morte e ressurreição, ele apagou as nossas transgressões e nos concedeu a vida eterna e a salvação. Por sua redenção, fomos libertos do poder da morte e das trevas. Somente através dele, o homem pode andar novamente com Deus, em humildade e obediência.

3) A fim de que não pereçamos, a Bíblia nos ensina que devemos crer no grande amor de Deus revelado em Cristo Jesus. 

É o que diz João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Você percebeu porque a Bíblia é tão importante para todos nós? Ela nos ensina tudo àquilo que é necessário para a nossa salvação e nova vida com Deus. Somente na Palavra de Deus encontramos a vontade do Criador para com as suas criaturas. Nela aprendemos que a grande prova do amor de Deus, foi Ele ter dado o seu único Filho, Jesus, para morrer por mim e por você, sendo nós miseráveis pecadores. Agora você já sabe o que precisa fazer para encontrar novamente paz com Deus. Arrependa-se dos seus pecados. Confesse-os a Deus e peça perdão por todos eles. Receba a Jesus pela fé. Somente ele pode lhe dar a vida eterna. Lembre-se: todo aquele que crer em Jesus não perecerá eternamente, mas terá novamente comunhão com Deus.

Em Cristo, Salvador nosso,

Pr. Alan Kleber